Primeira escola de educação infantil da rede municipal de Belo Horizonte, a Escola Municipal Renascença, situada no bairro de mesmo nome, na regional Nordeste, completa 60 anos. Para celebrar a data, a instituição realiza uma festa neste sábado (8) das 8h30 às 11h30.

O encontro festivo contará com a presença da primeira professora do, então, Jardim Renascença, Wanda Rodrigues Duffles Teixeira. Foi ela quem, há 60 anos, junto com um padre local e um vereador, buscou junto à prefeitura a criação de uma escola para crianças de 6 anos. As primeiras matrículas foram feitas na casa dessa professora. No início do funcionamento, havia apenas duas salas na escola e a comunidade mobilizou-se para construir mais outras e ajudar na materialidade. A partir do ano 2000, o atendimento ampliou-se para crianças de 3, 4 e 5 anos.

Realizada no salão da igreja Santo Afonso (praça Muqui, 109), a festa contará com apresentações das crianças e da Banda da Guarda Municipal. A merenda mais votada em uma enquete feita com estudantes e familiares será servida aos presentes.

Leia mais:
Arraial de Belo Horizonte chega ao fim com mais de 30 festas pela capital
Fim de semana: confira 11 eventos culturais gratuitos em BH e região