Professores acampam em gabinete de prefeito de Contagem e cobram reivindicações para categoria

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
18/04/2016 às 14:10.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:00
 (Sind-UTE/Divulgação)

(Sind-UTE/Divulgação)

Professores e técnicos-administrativos da rede municipal de Educação de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão acampados nesta segunda-feira (18) no gabinete do prefeito Carlin Moura (PC do B). A categoria reivindica recomposição salarial, redução de jornada de trabalho, alteração no padrão da carreira e valorização profissional.

Segundo representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação em Minas Gerais (Sind-Ute), os professores não deixarão o gabinete até que a prefeitura de Contagem realize novas negociações.

Em nota, a prefeitura de Contagem afirmou que “diante da crise financeira que assola os municípios e dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a administração se vê com dificuldades para garantir o reajuste salarial reivindicado pela categoria”. Além disso, o município garante que “já paga o maior salário da Região Metropolitana de BH para os professores em início de carreira.”

Sobre as futuras negociações, a administração afirma que “aguarda a indicação do Sind-UTE para que apresente os membros da categoria que vão compor uma comissão que irá, junto com o governo, elaborar um plano para recomposição da perda salarial dos servidores nos últimos anos”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por