Projeto que propõe programa de atividades físicas gratuitas em praças da cidade vai a votação final

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
21/06/2017 às 21:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:11
 (Abraão Bruck/CMBH)

(Abraão Bruck/CMBH)

O projeto de lei Exercita BH, que prevê atividades físicas coletivas, com objetivo de manutenção da saúde, recreação e socialização dos moradores da capital, foi aprovado nesta quarta-feira (21), em 2º turno, na Comissão de Orçamento e Finanças Públicas. 

Aprovado em dois turnos em todas as comissões nas quais tramitou, o PL 1360/14, de Juninho Los Hermanos (PSD), institui o programa que consiste na utilização das praças e espaços públicos do município para a prática de atividades físicas de forma gratuita, em aulas coletivas ministradas por profissionais habilitados na área de Educação Física. 

Receberam pareceres favoráveis do relator as emendas 1 e 2, apresentadas pelas vereadoras do Psol, Áurea Carolina e Cida Falabella, propondo respectivamente a inclusão de outras atividades no escopo do projeto, como dança, capoeira e meditação, e a divisão das atividades em turmas agrupadas por faixa etária, garantindo a participação de idosos, adultos e crianças. 

Também aprovadas nas comissões de Legislação e Justiça; Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo; e Administração Pública, as emendas seguem para apreciação do Plenário juntamente com a proposição, em 2º turno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por