Promotor irá oferecer denúncia contra o cunhado de Ana Hickman

Álvaro Castro
acastro@hojeemdia.com.br
07/07/2016 às 09:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:12
 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

O promotor do Ministério Público de Minas Gerais, Francisco Santiago, informou que irá denunciar Gustavo Henrique Bello Correa, cunhado da apresentadora Ana Hickman, pela morte de Rodrigo Augusto de Pádua, morto na tentativa de assassinato no dia 21 de maio, em um hotel de Belo Horizonte.

"Não quero antecipar nada, mas já decidi que vou denunciar. Quando a denuncia estiver sacramentada, vocês (a imprensa) tomarão conhecimento", explicou rapidamente o promotor, que não quis passar detalhes sobre o caso. Segundo Santiago, a denuncia estará nas mãos da Justiça até as 17h desta quinta-feira (7).

De acordo com a assessoria do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Polícia Civil, bem como o delegado Flávio Grossi, só irão se pronunciar após a denúncia aceita. "Não faz sentido falar sobre o que, por enquanto, ainda é uma especulação", explicou a assessoria.

Vale lembrar que o delegado responsável pelo caso pediu, no dia 17 de junho, o arquivamento do caso por entender que a ação de Gustavo tratou-se de um caso de legítima defesa, o que não é da concordância do MPMG.

"Tudo indica que foi legitima defesa. A forma como a história foi contada pelas testemunhas corrobora com o que ja temos da investigação até o momento. Caso encontrássemos disparos em outras partes do corpo, ai eu acharia estranho", disse, referindo-se aos disparos na região da nuca de Rodrigo, em entrevista coletiva no dia 25 de maio.

Leia mais:

Polícia Civil pede arquivamento de inquérito sobre caso de Ana Hickmann
Após atentato contra Ana Hickmann, Assembleia discute medidas de segurança em hotéis de BH
Ana Hickmann se emociona em seu retorno ao programa 'Hoje em Dia'
Para a Polícia Civil, tudo leva a crer que morte de Rodrigo foi de fato legítima defesa
 

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil, Rodrigo se hospedou no hotel na sexta-feira, dia 20 de maio, e no sábado abordou Gustavo Correa, empresário e cunhado de Ana Hickmann, no elevador. Com um revólver calibre 38 em mãos, o agressor obrigou Gustavo a levá-lo até o quarto que a apresentadora estava hospedada.

Segundo o capitão da Polícia Militar Flávio Santiago, o assessor da apresentadora começou a discutir com Rodrigo de Pádua sobre suas intenções. "Ele falava palavras desconexas e aparentava sofrer algum tipo de confusão mental", afirmou. O alvo da fúria do agressor seria a apresentadora, alvo de xingamentos e queixas confusas.

Ana Hickmann e Gustavo relataram aos policiais que, no momento da discussão, Rodrigo teria disparado duas vezes e acertado Giovana. As balas atingiram a assessora no ombro e na barriga. O empresário, então, começou a lutar com Rodrigo, tomou-lhe a arma e o acertou três vezes, inclusive na cabeça.

O capitão Santiago afirmou que, na sequência, o cunhado da apresentadora entregou a arma na recepção do hotel e pediu que a polícia fosse chamada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por