Protesto na Praça 7 contra reforma da Previdência complica o trânsito no Centro de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/01/2017 às 13:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:32

Um protesto convocado pela Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (ANASPS-MG) complica o trânsito no Centro de Belo Horizonte no início da tarde desta terça-feira (24). De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTrans), aproximadamente 400 pessoas participam do ato.

Os manifestantes se concentram na Praça 7 e, de lá, seguem em passeata. A BHTrans informou que há retenção em diversas vias da região central da capital por causa do ato. 

A situação, conforme a empresa responsável por gerenciar o trânsito na cidade, está mais crítica na avenida Amazonas, entre a rua Tupinambas e avenida Afonso Pena, no sentido Praça Raul Soares. Apesar dos transtornos, o protesto ocorre de forma pacífica.

Contra a PEC 287

Os servidores da ANASPS-MG que participam do protesto são contra a PEC 287, popularmente conhecida como reforma da Previdência Social. Entre outras propostas, a PEC prevê o estabelecimento de idade mínima de 65 anos para os contribuintes reivindicarem aposentadorias. As novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por