A força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou em Uberlândia, nesta quinta-feira (9), a Operação "Transformers". O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada na receptação de peças, roubo e furto de veículos na região do Triângulo Mineiro.

Mais de 200 policiais cumpriram dois mandados judiciais de prisão preventiva, nove de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 22 de buscas e apreensões; todos expedidos pela 1ª Vara da Justiça Estadual de Uberlândia e cumpridos na mesma cidade. Também houve ordem de apreensão de dezenas de veículos, imóveis e contas bancárias de membros da organização e de laranjas.

Os investigados responderão por furto, roubo, receptação, adulteração de sinais de veículos, organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal; podendo cumprir mais 30 anos de prisão, se condenados. Os presos serão levados para o presídio Jacy de Assis em Uberlândia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Operação "Transformers” é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Administração Prisional e Receita Estadual.