Quadrilha suspeita de matar e torturar adolescente é presa no Sul de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/06/2017 às 16:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:58
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Cinco homens de uma mesma quadrilha foram presos durante operação da Polícia Civil em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, nesta quarta-feira (7). Eles são suspeitos de torturar um adolescente de 13 anos em março deste ano. Um suspeito ainda está foragido.

O delegado Gustavo Gomes contou que o jovem trabalhava como "olheiro" e "aviãozinho" para a quadrilha e era acusado pelo grupo de ter sumido com uma porção de drogas. Por isso foi levado para um cafezal e submetido a interrogatórios e "intensos castigos", segundo o policial. E de acordo com as investigações, além do jovem, o grupo é responsável também pela morte de um casal.

Os policiais civis, ainda, cumpriram sete mandados de busca e apreensão. Um casal foi surpreendido pela equipe com drogas, balança de precisão, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico. A mulher de 20 anos e o homem de 23 foram presos em flagrante e vão responder pelo crime. Durante o trabalho, a equipe apreendeu também alguns objetos com suspeita de origem ilegal, como um carro e uma moto. 

A Operação contou com o apoio da Regional de Varginha e das delegacias de Boa Esperança, Elói Mendes e Guapé. Participaram mais de 50 policiais e 14 viaturas.

De acordo com o delegado Gustavo Gomes, o adolescente e a família dele saíram do município e tiveram os nomes incluídos no Programa Estadual de Proteção, Auxílio e Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por