Quarteto suspeito de pichar estação do Move em protesto do Tarifa Zero é solto

Hoje em Dia
27/01/2015 às 14:11.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:48

Foram soltas na manhã desta terça-feira (27) as quatro pessoas detidas por vandalismo durante protesto contra o preço das tarifas de ônibus em BH. A manifestação foi feita por integrantes do movimento Tarifa Zero, na noite dessa segunda-feira (26), no Centro da capital mineira. O grupo foi flagrado pichando uma estação do Move e uma banca de revistas e foi levado para a Central de Flagrantes II, no bairro Floresta, região Leste da capital.

Os suspeitos reclamaram da demora para registrar o flagrante. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC), a demora foi em virtude do grande volume de casos que chegaram à delegacia. Conforme a corporação, o plantão de segunda-feira foi atípico, com a conclusão de 10 casos, sendo oito de flagrantes que "demandam muito tempo por ter que ouvir todos os envolvidos". Outros seis casos precisaram ficar para os plantonistas desta terça-feira, que chegam às 8h na delegacia.

O quarteto assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. O grupo vai responder em liberdade pelo artigo 65 da Lei 9.605/1998 que discorre sobre o crime de pichação a edificações ou monumentos urbanos. A audiência será feita no Juizado Especial Criminal e foi agendada para o dia 27 de fevereiro.

A ação dos suspeitos foi registrada por câmeras. No momento da abordagem, houve um princípio de insatisfação popular, no entanto, foi contido pelos militares. Com eles, foram apreendidos ainda, latas de spray e de tinta, além de pincel.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por