Quatro homens morrem com suspeita de febre amarela em hospital de BH

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
15/01/2018 às 13:56.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:46

Quatro homens com suspeita de febre amarela, que estavam internados no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, morreram neste fim de semana, em decorrência de complicações da doença. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15), pela unidade de saúde, localizada na região do Barreiro.

A Fhemig informou que os pacientes tinham idades entre 30 e 40 anos e eram trabalhadores rurais – dois moravam em Caeté, na Região Metropolitana, e dois em Mariana, na região Central de Minas. Amostras de sangue foram encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias para a comprovação da contaminação.

Segundo o Hospital Eduardo de Menezes, 14 pacientes estão internados na unidade de com suspeita da doença. Desse total, seis seguem internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e oito na enfermaria. Em nota, a Fhemig informou que todos os pacientes, que são do sexo masculino, estão estáveis.

Boletim

As mortes deste fim de semana ainda não foram contabilizadas oficialmente. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) informam que, até o momento, nove pessoas já morreram no Estado por causa da doença.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por