A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta terça-feira (6) a operação "Sabazius", que investiga roubo a caminhões e cargas de cervejas, da empresa Ambev, filial de Sete Lagoas. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Sete Lagoas, na Região Central de Minas, e Matozinhos e Vespasiano, na Região Metropolitana de BH.

Com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal de Sete Lagoas, foram idenficados os veículos usados no roubo e foram presos quatro homens com idades entre 27 e 30 anos, suspeitos de integrar a associação criminosa, montada para roubar cervejas. 

De acordo com as investigações, os suspeitos aguardavam os motoristas saírem com as carretas carregadas da fábrica, o interceptavam no meio da estrada e, armados, obrigavam a vítima a abandonar o veículo. Em seguida, os homens bloqueavam o rastreador do caminhão e fugiam com a carga. Os roubos foram registrados este ano, nos dias 27 e 28 de março e no dia 25 de maio.

Na operação ainda foram apreendidas caixas de cascos da empresa AMBEV, bloqueador de rastreador e de aparelhos celulares e sinais telemáticos e duas cervejas de um dos lotes roubados, além de aparelhos celulares.