Já imaginou aprender dança de salão, stiletto - aquela que se dança de salto - xaxado, maracatu e até frevo na rua e o melhor, de graça? Se a ideia animou, programe-se! Neste domingo (26), o programa BH é da Gente, realizado há dois meses em Belo Horizonte, leva os ritmos e estilos variados ao cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na região da Savassi, Zona Sul da cidade.

O projeto municipal é uma extensão do já conhecido A Savassi é da Gente, criado em março deste ano.

A oficina deste fim de semana começa às 10h e vai até o meio-dia. As aulas de dança serão ministradas por professores da Academia Elos e podem ter alunos de quaisquer idades. 

Outras atrações como brincadeiras de corda, peteca, bambolê, além de cama elástica, totó, xadrez e dominó também acontecem das 9h30 às 12h30. 

Em função da programação, que é gratuita e aberta ao público, o trânsito de veículos em parte das avenidas ficará interrompido das 7h às 14h. 

O projeto

Ao longo das 33 edições semanais já realizadas, o projeto promoveu oficinas com cerca de 20 modalidades esportivas, 18 aulões e treinos abertos de atividades físicas e ginástica para adultos, oito eventos culturais, bem como brincadeiras para as crianças.

Savassi é da Gente

Projeto da PBH leva brincadeiras e atividades culturais à região da Savassi, Zona Sul da capital