Réus no caso de queda do viaduto Guararapes são ouvidos no Fórum Lafayette

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/11/2017 às 09:28.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:51
 (Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)

Está sendo realizado na manhã desta sexta-feira (24), na 11ª Vara Criminal, no Fórum Lafayette, o interrogatório de 9 dos 11 réus considerados responsáveis pelo desabamento do Viaduto Batalha dos Guararapes, ocorrido em julho de 2014, na avenida Pedro I, no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Um dos acusados morreu e outro será ouvido por carta rogatória, comunicação usada quando um dos envolvidos num processo está fora do país. Vítimas, testemunhas de acusação e de defesa já foram ouvidas em anos anteriores.

O colapso da estrutura do viaduto, na Avenida Pedro I, causou a morte de duas pessoas – o motorista de um carro de passeio e a motorista de um ônibus. O desabamento causou ainda ferimentos em passageiros do ônibus e operários da construtora responsável pela obra.

O Ministério Público denunciou os responsáveis por desabamento qualificado pelo resultado de morte e lesão corporal, divergindo do inquérito, que indiciou por homicídio.

Fonte: TJMG


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por