Ranking coloca BH como o segundo maior circuito LGBT do Brasil

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
24/07/2017 às 22:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:43
 (Fábio Corrêa/Hoje em Dia)

(Fábio Corrêa/Hoje em Dia)

A Editora Guiya, primeira rede de comunicação LGBT do Brasil, divulgou um ranking em que Belo Horizonte é inserida como a 2ª capital do país com maior número de estabelecimentos e eventos especialmente voltados para este público, ficando atrás apenas de São Paulo.

No ranking atual, a capital paulista aparece com 131 locais LGBT, enquanto BH tem 60 e o Rio, 50.  capitais, fizeram entrevistas e, com isso, mapearam os locais LGBT ou gayfriendly. 

“Para incluirmos um local em nossos roteiros, temos que ter a certeza de que o público gay é realmente frequentador. Belo Horizonte me surpreendeu quando eu fiz minha primeira visita técnica à cidade. Fiquei completamente encantado”,  afirmou Welton Trindade, jornalista e editor do Guia Gay BH, que faz parte da Editora Guiya.
 
Os dados e as informações da Editora Guiya são animadores para o turismo em Belo Horizonte. De acordo com a Organização Mundial do Turismo, de cada dez turistas, um é LGBT. Ainda segundo a entidade, 15% de toda a movimentação financeira turística do mundo vêm deste mesmo público.

Não por acaso, a 20ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, realizada no domingo (16), foi um sucesso reunindo um público estimado de cerca de 100 mil pessoas. 
 
“Belo Horizonte está com a faca e o queijo na mão. Se terá a maior Parada Gay do país, não sabemos, até porque a de São Paulo leva um milhão de pessoas para as ruas. Mas que já é um dos destinos gays mais surpreendentes do país, não tenho dúvidas”, observa Welton.

Com PBH
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por