Recapeamento da Via Expressa passa a ser feito durante o dia e Contagem alerta para o trânsito

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/07/2017 às 20:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:26
 (Cassio Matias)

(Cassio Matias)

Por questões técnicas e para aumentar a segurança de quem passa pela Via Expressa de Contagem, as obras de recapeamento do corredor de trânsito deixaram de ser executadas das 22h às 5h. Desde a última quinta-feira (6), as intervenções passaram a ser feitas durante o dia, de 9h às 18h.

A Prefeitura de Contagem informa que neste fim de semana, dias 8 e 9 de julho, haverá recapeamento no trecho 3, do bairro Bernardo Monteiro à Avenida Helena de Vasconcelos Costa, no sentido Betim/Contagem. As obras serão feitas das 12h às 22h de sábado e das 8h às 18h de domingo.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos orienta os motoristas que passarem pela Via Expressa durante o recapeamento a redobrar a atenção. Também pede a compreensão para os possíveis reflexos no trânsito.

Inverno

De acordo com as normas técnicas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o revestimento usado na Via Expressa só pode ser fabricado, transportado e aplicado com a temperatura superior a 10°. Por causa do período de inverno, com temperaturas muito baixas, o asfalto não atinge o grau de compactação durante à noite. Com isso, a qualidade da obra pode diminuir. “Estamos fazendo uma obra dentro do padrão exigido pelas normas técnicas”, destaca o diretor-geral de Manutenção Viária da prefeitura, João Eduardo Resende Dutra.

Além do frio intenso, no período noturno há outros agravantes, como a pouca visibilidade e motoristas que não respeitam a sinalização, colocando em risco os trabalhadores e usuários da Via Expressa. “Na maioria das vezes, os motoristas não respeitam a sinalização e invadem as áreas sinalizadas, podendo ocasionar um grave acidente”, completa o diretor-geral.

Todo o planejamento do recapeamento é feito em conjunto pela prefeitura, Autarquia de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) e consórcios responsáveis pela obra para causar o mínimo impacto no trânsito da Via Expressa. A orientação é para que os motoristas usem rotas alternativas no horário em que as obras estiverem sendo feitas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por