A demanda por serviços de qualidade foi o chamariz para a empresária Carine Vasconcelos abrir uma franquia do ramo de beleza expressa (atendimento sem hora marcada) no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, há quase três meses. Ela não se arrepende da decisão. “Até mesmo a dona da marca está se surpreendendo com a aceitação do público por aqui”, revela.

Os resultados positivos da empreendedora também são motivados pelo crescimento da região, impulsionado, entre outros fatores, pela expansão do mercado imobiliário e pela presença de universidades.

De acordo com levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), mais de 9.600 empresas de comércio e prestação de serviços atuam na Pampulha.

Esses setores devem crescer ainda mais. “Como na orla não há vocação para o comércio, ruas adjacentes e bairros sairão ganhando. Lembrando que os benefícios do título vão não apenas para a Pampulha, mas para toda a cidade”, ressalta o vice-presidente da entidade, Marcos Antônio Gaspar.

Foi pensando no potencial comercial da Pampulha que a empresária Ana Paula Borges Murad abriu, há seis anos, a primeira franquia do Subway por lá. Hoje, ela tem outras duas lojas na região e mais uma em Venda Nova. “Apostei e deu certo”, comenta.

Otimismo

Carine Vasconcelos tem perspectiva de crescimento ainda maior do negócio dela, que presta serviços em esmalteria, depilação, sobrancelhas e cabelo.

Um dos diferenciais é a equipe capacitada. “Os funcionários são treinados intensivamente por dois meses para prestar um serviço de excelência. Nosso cliente é a pessoa moderna, que não tem horário definido e quer ser atendida em qualquer hora, mas com primazia”.

Outro destaque da clínica Suav é o produto natural utilizado na depilação. “A cera é de fabricação própria, seguindo critérios rigorosos de qualidade”, diz.

Leia mais:
Em meio à crise no setor, reservas em empreendimentos na Pampulha sobem 30%
Pampulha, pra que te quero? Visita aos monumentos aumenta expressivamente após tombamento mundial
Quinze casas modernistas podem receber blindagem do patrimônio municipal
Banheiros serão reabertos, e ônibus ligará monumentos
Roteiro pela Pampulha tem zoo, aquário de água doce, Jardim Japonês e boliche
Bares e restaurantes têm alta de 25% no primeiro fim de semana após o título
Ensaio fotográfico: os olhares sobre ela
Campeã no ranking de venda de imóveis: Facilidades atraem novos moradores
Em ritmo de festa, capital celebra a chancela: programação especial e gratuita marca conquista