Reforço de peso: especialista em ortodontia é diferencial de pós-graduação da Funorte em BH

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
20/06/2018 às 19:09.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:52
 (Funorte/Divulgação)

(Funorte/Divulgação)

O corpo docente da pós-graduação em odontologia da Funorte, na capital mineira, ganha um reforço de peso: o professor Marden Bastos. Além de atuar em instituições de ensino de outros países, como Chile, Peru, Equador e México, o especialista mantém um canal no YouTube. Na plataforma digital, ele dá dicas sobre procedimentos orto-dônticos aos profissionais da área.

Marden assume a coordenação acadêmica das especializações em BH e em Montes Claros, no Norte do Estado. Segundo o gerente de Marketing da pós-graduação da Funorte na unidade Prado, na metrópole, Diogo Carvalho, a chegada de um ortodontista de renome traz outro diferencial para o curso, que já é avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima. “É um professor com técnicas novas, que descomplicam o ensino da ortodontia e são reconhecidas no mercado em todo o país”, afirma.

Outras informações sobre a pós-graduação da Funorte podem ser obtidas pelos telefones (31) 3236-8125 ou 98979-9512 (WhatsApp)

Aprendizado

A formação na instituição busca capacitar profissionais a realizarem procedimentos de qualidade, mas que não sejam caros tanto para o paciente quanto para o dentista, explica o professor. “Ensinamos uma ortodontia segura, eficiente e rápida, mas com baixo custo. Assim, ela pode atingir uma maior faixa da população”, afirma Bastos.

O docente diz que o Brasil, dentre os países da América do Sul, é o que oferece mais acesso à ortodontia a pessoas de diferentes classes sociais. “Esses métodos democráticos, que são soluções inteligentes, criativas e simples para problemas clínicos comuns, abrem mais oportunidades tanto para os especialistas quanto para quem busca o tratamento”.Assessoria de imagem Isabella Alves / Divulgação

Marden Bastos também leciona em instituições de outros países

Estrutura

A ortodontia é uma das especialidades mais procuradas por profissionais da área. Um dos atrativos é o retorno financeiro regular, uma vez que o cliente faz manutenções periódicas. Na Funorte, a pós-graduação tem duração de três anos. Os estudantes aprendem a manusear aparelhos convencionais e várias formas de tratamento para garantir sorrisos bonitos e saudáveis.

O apoio e a proximidade constante de universitários e professores é outro destaque. Segundo Marden Bastos, ensinar de forma mais prática e amparar o aluno nas dúvidas são metodologias a serem aplicadas. Para isso, os docentes darão suporte aos diagnósticos realizados, além de supervisionarem os atendimentos na clínica escola da faculdade – espaço que vai atender a comunidade do entorno com consultas a baixo custo e até gratuitas.

“Nosso objetivo é conversar de igual para igual com o aluno, fazer com que ele esteja perto da gente. Afinal, só o que nos separa é a experiência, que ele vai ganhando, na prática, ao longo do curso”, diz o professor. “Não queremos formar estudantes engessados, mas pessoas pensantes e propositivas”, completa.

Aulas

Além de BH e Montes Claros, a pós-graduação da Funorte tem 55 filiais pelo país. Há unidades em Uberaba, Ipatinga, São Paulo, Campina Grande e Manaus. As aulas na capital têm início previsto para o segundo semestre. A instituição também abrirá uma turma de odontopediatria, implantodontia e endodontia. As vagas para cada uma das especialidades são limitadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por