Ladrões de fios de cobre continuam a atacar em Belo Horizonte e a complicar a vida dos motoristas. O último crime registrado pela BHTrans foi na madrugada desta quinta-feira (14) no cruzamento da avenida Bernardo Vasconcelos com rua Cônego Santana, no bairro Cachoeirinha, região Nordeste da capital.

Por causa do furto, semáforos da região estão desligados. A autarquia que gerencia o tráfego na cidade informou que o trecho foi sinalizado. Além disso, agentes de trânsito estão no local para orientar os condutores. Ainda não há previsão para normalizados dos semafóros. 

Conforme a BHTrans, nos dois primeiros meses deste ano foram contabilizados 13.805 metros de fiação levados por infratores. Para se ter noção do prejuízo, a autarquia teve que desembolsar R$ 83 mil, somente no período, para repor o material.

Para evitar atos de vandalismo, a BHTrans afirma que tem buscado substituir as peças usadas nos semáforos por outras produzidas com materiais menos atrativos como o plástico, que está sendo usado nos focos da sinalização para pedestres.

Leia mais:
Homem entra em galeria para roubar fios de cobre e fica preso em bueiro no Centro de BH
Quadrilha especializada em roubo de cabos de cobre é presa em lavras
Pai e filho são presos furtando cabos em postes no bairro Bonfim