Faltando poucas semanas para o Carnaval oficial, a folia corre à solta em Belo Horizonte. Pelo menos 15 blocos ensaiam ao longo deste sábado (13) em diferentes regiões da cidade. E os ritmos que embalam os foliões vão desde o popular axé até sertanejo de raiz.

Estreante no Carnaval, o bloco É o Amô embalou mais de cem pessoas tocando o “bom e velho” sertanejo no Prado, região Oeste de BH. “Nós percebemos que existia blocos de sertanejo mas não o de raiz. Então decidimos montar o grupo com músicas dos anos 80, 90 e 2000”, conta uma das organizadoras, a publicitária Gabriela Antunes. (Assista abaixo)

Essa é a sexta vez que o grupo se reúne para que os 70 integrantes da bateria e as dançarinas treinassem o som que vão fazer no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro, às 13 horas. O local oficial da apresentação ainda está sendo definido.    

O gastrônomo Rafael Braga, de 21 anos, saiu de Betim para participar do ensaio em Belo Horizonte. “Adoro esse bloco porque tem uma pegada diferente da tradicional de carnaval com músicas bahianas. Busco blocos que tragam inovação”, conta. A ideia dele é participar de vários outros ensaios até a festa oficial, que também pretende passar na capital.

Quem perdeu a festa pela manhã, ainda tem opções de ensaios para curtir. Veja algumas opções:

Alô Abacaxi – Praça da Estação – 15 horas

Bloco Vexame – Praça da Seresta, Santa Amélia – 15 horas

Batuque Coletivo – Rua Diabase, 291, Prado - 15h30

Quando come se lambuza – Quadra de Escola de Samba na Cidade Jardim – 17 horas

Baião de Rua – Rua Padre Marinho, 30, Santa Efigênia - 17 horas