'Só se vê de verdade com o coração', diz pai sobre fantasia de filho negro

Hoje em Dia
09/02/2016 às 12:40.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:21
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

A polêmica envolvendo o filho do ator Fernando Bustamante, que apareceu fantasiado de macaco Abur (personagem do filme Aladdin), ainda repercute nas redes sociais. Nessa segunda (8), Bustamante, que se fantasiou de Aladdin e na foto carregava o filho no pescoço, se defendeu da acusação de preconceito contra ele e desabafou no Facebook. “Realmente, o meu filho Mateus vai me ensinar muito como nos blindarmos do preconceito na cabeça das pessoas”.

A imagem da família fantasiada e desfilando em um bloco pelo bairro Floresta, região Leste de BH, circulou nas redes sociais e gerou revolta e discussão nas redes sociais. O ator se desculpou com as pessoas que se ofenderam com a escolha do figurino e pediu que sua justificativa fosse compartilhada.

No mesmo perfil, o filho do artista o menino também apareceu vestido de Pequeno Príncipe, em uma festa temática de aniversário da criança em janeiro deste ano. A fantasia foi usada no desfile em outro bloco. O artista usou um dos ensinamentos do clássico de Saint-Exupéry para argumentar sua postagem.

Acompanhe a seguir, na íntegra, o desabafo de Bustamante. O texto já foi compartilhado por mais de 18 mil pessoas. A maior parte dos comentários no perfil apoiam a família:

“Amigos de facebook... jamais imaginava tamanha repercussão diante das fantasias escolhidas para o Carnaval ontem. Peço que compartilhem a mensagem a seguir em todas as páginas que publicaram uma mensagem tão descontextualizada da realidade. Realmente o meu filho Mateus vai me ensinar muito como nos blindarmos do preconceito na cabeça das pessoas. Sou artista, de teatro, e sempre acreditei na diversidade, na igualdade entre as pessoas. Luto por isso e aplico isso na minha vida pessoal e profissional. Sou casado e o Mateus é o meu primeiro filho (já estamos novamente na fila da adoção porque ele está ansioso por um irmãozinho do coração). Gostaria de pedir desculpas para aqueles que sentiram ofendidos com a nossa fantasia. Jamais foi a nossa intenção. Peço que leiam a postagem do meu amigo Joubert Oliveira, que é testemunha da minha trajetória como artista e pai. Somos uma família muito feliz e me sinto cada vez mais humano compartilhando a vida com o pequeno Mateus. Hoje ele desfilou de Pequeno Príncipe e vou aproveitar uma frase desse personagem para expressar o meu sentimento ao ver essa postagem nesse fim de tarde : "Só se vê de verdade com o coração... o essencial é invisível aos olhos!" Muitos podem ver um macaco na fantasia de ontem. Eu vejo o melhor amigo do Aladdin, que vai conhecer o Mundo Ideal com ele e a Jasmine. Sem preconceitos e com muito, mas muito amor. Viva a diversidade! Em busca de um mundo ideal ‪#‎ummundoideal‬”.
 

 

FOTO POLÊMICA - Imagem circulou pelas redes sociais provocando comentários diversos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por