Grupo tenta agredir equipe médica do Hospital Municipal de Contagem após morte de bebê

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/04/2018 às 21:52.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:35
 (Câmara Municipal de Contagem/Reprodução)

(Câmara Municipal de Contagem/Reprodução)

Após a morte de um bebê na tarde deste domingo (29), cerca de 20 pessoas teriam tentaram agredir enfermeiros e médicos do Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a família da criança acusa a instituição de negligência. Os profissionais, no entanto, afirmaram  à PM que adotaram todos os procedimentos para salvar a vida. 

Conforme o tenente Livingstone Ribeiro, a PM foi chamada pela própria equipe do hospital, por volta das 19 horas, porque familiares do bebê e outros pacientes que aguardavam atendimento estavam ameaçando agredir funcionários. 

A mãe da criança, que morreu ainda na barriga, antes de nascer, teria dado entrada no hospital às 2 horas. O bebê morreu por volta das 18h. Os familiares alegam que os médicos não fizeram o possível para salvá-lo. 

No entanto, segundo o tenente, a médica obstetra disse que a gravidez era de risco e que todos os procedimentos clínicos foram feitos de forma correta.

Os militares contiveram a situação e orientaram tanto a equipe do hospital quanto os familiares a registrarem um boletim de ocorrência na delegacia de plantão de Contagem. Ninguém foi conduzido.  

"Assim, as versões ficarão à disposição do delegado da Polícia Civil para possivelmente investigar e avaliar se o procedimento médico foi feito de forma correta ou não", afirma Livingstone. 

A reportagem tentou contato com o hospital por telefone, mas ninguém atendeu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por