Sargento dos bombeiros morre afogado durante treinamento em Paracatu

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
15/02/2018 às 14:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:22
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um sargento do Corpo de Bombeiros de Paracatu, região Noroeste de Minas, morreu após se afogar na represa Boa Sorte, a 30 quilômetros da cidade. Segundo a corporação, o acidente foi na tarde desta quarta-feira (14).

Os bombeiros informaram que o sargento foi sugado por um cano de aproximadamente oito polegadas e o corpo ainda está preso no local. Buscas são feitas para o resgate nesta quinta-feira (15). Até o momento, o corpo não foi retirado do local.

A Polícia Militar, que também auxilia nas buscas, informou que o sargento Paulo Francisco Pereira Filho fazia treinamento de mergulho, acompanhado de um soldado, quando demorou a voltar à superfície e puxou as cordas sinalizando emergência. 

Neste momento, o companheiro que também estava em treinamento mergulhou e encontrou o militar sendo sugado por um cano. O soldado relatou aos militares que tentou puxar o sargento, mas não conseguiu vencer a força da sucção.

Uma equipe dos bombeiros foi acionada e constatou a morte da vítima, que já estava há mais de 40 minutos submersa. 

Após o fato, o Corpo de Bombeiros, por meio do comandante-geral coronel Cláudio Roberto de Souza, lamentou a morte de Paulo Filho e esclareceu que prestará todo o apoio necessário à família. 

"Neste momento de muita dor, toda a corporação presta suas condolências à família do militar. Rogamos a Deus que conforte os parentes, amigos e companheiros de farda com muita força e paz", diz a nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por