Secretaria de Estado de Saúde investiga primeira morte por dengue neste ano em Minas

Gabriela Sales*
gsales@hojeemdia.com.br
25/01/2017 às 15:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:33
 (Fabio Rodrigues Pozzebom)

(Fabio Rodrigues Pozzebom)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira (25), que investiga a primeira suspeita de morte no Estado, neste ano, por suspeita de dengue. A pasta não informou qual a cidade da vítima. Até o momento, a secretaria registrou 2.469 casos prováveis da doença – confirmados e suspeitos.

Com relação à febre Chikungunya, até o momento, 107 casos prováveis da doença são investigados no Estado. Em relação às gestantes com doença aguda pelo vírus Zika, foram confirmados 1.098 casos em 2016. Outros 405 casos estão em investigação neste ano.

Em nota, a SES esclarece que “o crescimento no número de registros de casos e óbitos de uma semana a outra não expressa ocorrência recente. Para que a confirmação desses possa seguir um padrão, a SES realiza uma avaliação dos casos enviados pelas secretarias municipais de saúde que, após análise, são encerrados e inseridos no Boletim Epidemiológico. Dessa forma,os casos encerrados nesta última semana são acumulados e dizem respeito a ocorrências de todo o período de janeiro de 2017”.

(Com SES)*

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por