Secretaria de Saúde suspeita de morte por chikungunya no Estado

Hoje em Dia
08/03/2016 às 20:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:44
 (Patrice Coppee)

(Patrice Coppee)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está investigando a primeira morte de uma grávida por chikungunya em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O balanço divulgado nesta terça-feira (8) mostra ainda que 513 casos foram notificados neste ano: 337 desses já foram descartados, 173 permanecem em investigação e cinco casos foram confirmados.

Destes, três casos são de residentes em BH, Santa Vitória e Limeira do Oeste e foram importados. Os outros dois casos são de residentes de Belo Horizonte e Contagem, e a possibilidade de transmissão dentro do estado está sendo investigada.

Dengue e Zika

Até segunda-feira (7) 160.590 casos prováveis de dengue e 14 óbitos foram registrados em Minas. Já em relação ao Zica Vírus, todos os 1.523 notificados em 2016 seguem sob investigação.

Em relação aos casos que envolvem febre pelo Zica em recém nascidos com microcefalia, mães de recém nascidos com microcefalia e gestantes, foram confirmados 47 casos de gestantes com doença aguda pelo Zika vírus e 01 aborto espontâneo com associação com infecção pelo mesmo vírus.

Microcefalia

Foram notificados 71 casos no protocolo de monitoramento da microcefalia em MG até esta segunda. Um caso se refere a um aborto espontâneo com associação com infecção pelo zika vírus que ocorreu no município de Sete Lagoas.

Monitoramento de aborto espontâneo de possível infecção pelo zika vírus, casos de microcefalia em recém nascidos e outras manifestações em fetos com possível relação ao zika vírus, MG, 2015 e 2016.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por