Secretaria de Turismo libera R$ 250 mil para cidades atingidas por lama

Hoje em Dia
21/01/2016 às 13:32.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:07
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

Quarenta e cinco municípios mineiros que fazem parte da rota de turismo do Estado e que foram afetados, direta ou indiretamente, pela lama liberada da  barragem de rejeitos da Samarco vão receber R$ 250 mil do Governo de Minas.

A informação é da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que disse que a ação faz parte da força-tarefa criada para ajudar na recuperação das cidades atingidas pelo maior desastre ambiental registrado o Brasil.

Segundo a Setur, receberão a verba os municípios que fazem parte dos Circuitos do Ouro, Mata Atlântica de Minas e Trilhas do Rio Doce. “A Setur fez um esforço financeiro para atender a essa importante demanda de resgatar o fluxo turístico que foi abalado, devido à repercussão negativa nas poucas áreas atingidas. Dos 45 municípios da região, apenas nove foram diretamente afetados”, afirma secretário Mário Henrique Caixa.

Tragédia

O rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco ocorreu no dia 5 de novembro, provocou mortes, destruiu o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, deixou desalojados e gerou um mar de lama que avançou até o Estado do Espírito Santo, atingindo rios e praias. O desastre é considerado a tragédia ambiental mais grave do país.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por