Segundo ônibus é incendiado em Contagem em dia de diversos ataques na Grande BH; cinco são detidos

Ana Cláudia Ulhôa e Renata Evangelista
portal@hojeemdia.com.br
14/02/2017 às 23:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:57

Mais um ônibus foi incendiado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Este é o segundo caso na cidade apenas nesta terça-feira (14). Segundo a Polícia Militar de Minas (PMMG), o último ataque terminou com cinco pessoas detidas, sendo quatro menores de idade e um maior.

A PMMG revelou que, assim que recebeu o chamado desta ocorrência, mapeou os trechos próximos e conseguiu checar, através de câmeras, o trajeto dos suspeitos. Imagens dos jovens comprando combustível também foram encontradas.

Ao identificar os envolvidos, os agentes foram para a rua e fizeram uma busca. Quando o carro da polícia se aproximou, os jovens tentaram fugir, mas acabaram sendo capturados. A ocorrência ainda está em andamento e maiores detalhes não foram divulgados.

Primeiro ônibus

Na tarde desta terça-feira (14), um ônibus da linha 5570 já havia sido queimado, na Via Expressa, em Contagem. Homens do 39º Batalhão da Polícia Militar foram deslocados para atender a ocorrência. Eles foram acionados já no fim do dia, por volta das 17h, quando a maioria das pessoas está retornando do trabalho. Ninguém ficou ferido.

Mais cedo, a PMMG afirmou que os coletivos incendiados na grande BH nos últimos dias configuram uma reação de traficantes às ações da corporação. Apesar da onda de ataques, que teria sido ordenada por bandidos de Sarzedo, o Estado garantiu que os usuários do transporte coletivo não precisam ficar temerosos.

Desde o fim de semana, quando tiveram início os atos de vandalismo, 15 suspeitos foram presos ou apreendidos. Neste período, segundo informou o major Flávio Santiago, a PM conseguiu apreender 183 barras de crack, droga avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão. "Também fizemos vastas apreenssões em Divinópolis, no aglomerado da Serra e em Ipatinga. Foi um duro golpe ao narcotráfico", pontuou o chefe da sala de imprensa da PM.

Segurança

Para conter a ação dos criminosos, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) disponibilizou, a partir desta terça-feira (14), uma viatura a cada companhia de Belo Horizonte para reforçar a segurança dos motoristas e passageiros. "A Grande BH também terá ação para coibir os vândalos", assegurou o major.

Ele informou, também, que militares já estão ocupando pontos importantes da capital e dos municípios vizinhos para combater a onda de violência. "No sábado conseguimos evitar uma das queimas. Na ocasião, prendemos vários infratores".

Vandalismo

Da noite de domingo até a noite desta terça-feira (14), ao menos doze coletivos foram queimados por bandidos. Os últimos sete ataques foram registrados nos bairros Independência, Cachoeirinha e Barreiro, em Belo Horizonte, além de Betim, Sarzedo e Contagem, na Grande BH. Ninguém se feriu nas ocorrências.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por