Adolescente morre atropelada na MG-10; motorista foge e não presta socorro

Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br
07/03/2017 às 09:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:38

Uma adolescente de 13 anos foi atropelada na madrugada desta terça-feira (7), ao tentar atravessar a rodovia MG-010, perto de Vespasiano, na altura do quilômetro 17. O motorista, que dirigia um Fox preto e seguia na pista no sentido Belo Horizonte, não parou para prestar socorro. 

Testemunhas que passavam pelo local relataram à Polícia Militar que a menina estava acompanhada de outras três pessoas, que pareciam ser familiares. O grupo aguardava no canteiro central da pista para atravessar para o bairro Morro Alto, em Vespasiano. O corpo foi encontrado pelos militares na faixa da direita da via, por volta das 0h30.

Outros condutores que presenciaram a cena forneceram informações à polícia sobre características do carro do responsável pelo atropelamento e a direção seguida por ele. Os militares rastrearam o paradeiro do automóvel e constataram que ele estava na avenida Cristiano Machado, na capital mineira, próximo à avenida Waldomiro Lobo, no bairro Heliópolis, na região Norte. 

Abordado pela polícia, o homem alegou que dirigia com os vidros fechados porque chovia no momento, e disse que, quando passava pelo local do crime, percebeu um forte impacto no parabrisa. Mas, segundo ele, como o vidro não quebrou, o suspeito imaginou que havia sido atingido por uma pedra e acelerou por acreditar que estava sendo assaltado.

No entanto, conforme os militares, havia um posto policial na estrada alguns quilômetros à frente e o homem afirmou que não parou no local porque não se sentiu seguro. Na abordagem, os policiais verificaram que a Carteira Nacional de Trânsito (CNH) do suspeito estava bloqueada por excesso de pontos. O documento foi recolhido e o condutor encaminhado a uma delegacia do Departamento de Trânsito (Detran MG).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por