Uma carreta carregada com mais de três toneladas de maconha foi apreendida na manhã desta terça-feira (26) pela Polícia Rodoviária Federal na BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante uma operação de rotina de fiscalização na estrada, os policiais pararam o motorista e desconfiaram da atitude perante a abordagem dos oficiais.

A droga estava escondida embaixo de uma carga de madeira que disfarçava o verdadeiro conteúdo da carroceria. A PRF ainda investiga a procedência e o destino da droga.

A PRF destacou, ainda, que a apreensão da grande quantidade de entorpecente aconteceu no Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, importante data para o trabalho da corporação. "A PRF é responsável pela apreensão de mais de 50% da droga que circula no país, e cerca de 2% em todo o mundo. Na soma das apreensões ao longo dos últimos anos, a instituição está prestes a atingir a marca histórica de um milhão de quilos de maconha apreendidos", informou em nota.

Veja o vídeo:

Leia mais:

Jovem é preso em Teófilo Otoni com 30 kg de maconha escondidos em mala

Agente da PRF morre após peça de caminhão atingir viatura na BR-381

Trecho da BR-262 entre Rio Casca e Matipó é interditado para transporte de carga especial