Um agente penitenciário de 30 anos, e a esposa, de 27, reagiram a uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (31) na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dos suspeitos, de idade não identificada, foi atingido por três disparos feitos pelo homem. 

O casal estava próximo a um ponto de ônibus no bairro Jardim Petrópolis, quando foi abordado por dois homens que passavam em um carro preto e anunciaram o assalto. 

O que estava no banco do carona desceu do veículo com uma réplica de arma de fogo e pegou o celular da mulher e a chave da motocicleta dos dois, que estava estacionada na região.

O agente penitenciário estava armado e disparou contra o suspeito, acertando o peito, o ombro e as nádegas. Ao perceber a reação, o homem que estava no carro fugiu e deixou o comparsa no local. 

Atingido pelas balas, o suspeito correu cerca de 400 metros pela rodovia e caiu no chão. Pessoas que passavam pela pista acionaram a Polícia Militar. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Betim, onde está sob escolta. 

O suspeito alegou ter 17 anos, mas os militares afirmam que a idade não bate com as informações policiais. O caso está sendo apurado e a ocorrência está em andamento.