Seis horas após acidente com ônibus, Fernão Dias é totalmente liberada

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/11/2017 às 16:35.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:40
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Cerca de seis horas após um grave acidente com ônibus de viagem, a pista da Fernão Dias, sentido São Paulo, na altura do Km 525 foi totalmente liberada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na manhã deste domingo (12), um ônibus de turismo, que seguia de Itabuna (BA) para São Paulo, tombou na Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Sete pessoas morreram no local, entre elas uma criança de apenas um ano. Pelo menos outros 11 passageiros ficaram feridos, sendo quatro em estado grave. Dois feridos tiveram amputação traumática e um deles foi conduzido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. 

Segundo informaram os bombeiros, um dos passageiros contou que o ônibus, placas MRW-9440, de Jaguaquara (BA), perdeu os freios e o motorista tentou evitar um acidente pior, mas o veículo atingiu a mureta que divide as pistas, tombando perto de um barranco.

De acordo com Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, cinco pessoas foram atendidas no Hospital Pronto-Socorro João XXIII. Um homem já teve alta, uma crianças segue internada em estado estável, dois adultos também estão estáveis e um está internado em estado grave. 

Para o Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana, foram levadas três pessoas. Uma morreu e duas seguem internadas, uma delas teve que amputar um braço, segundo a assessoria de comunicação da unidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por