Seminário de Economia Mineira da UFMG reúne mais de 700 participantes em Diamantina nesta semana

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
29/08/2016 às 15:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:36

Diamantina recebe, nesta semana o Seminário de Economia Mineira de UFMG. A partir de terça-feira (30) até a sexta-feira (2), pesquisadores e estudantes se reúnem para tratar de economia, demografia, história e políticas públicas. Em 2016, o evento também marca o início das comemorações dos 50 anos do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar).

Entre os temas abordados durante as discussões estão a crise econômica e do capitalismo mundial e também sobre a situação política do país. Seis mesas-redondas, sempre no início e ao final de cada dia, vão colocar em debate esses assuntos. Além disso, o evento também conta com cursos sobre História de Minas e economia solidária, ambos com reserva de vagas para a comunidade local e sessões temáticas e de comunicações e pôsteres em que serão apresentados 194 trabalhos escolhidos entre cerca de 400 submetidos. 

Adicionando as discussões, o evento reforça a tradição de oferecer atividades culturais e artísticas. Um concerto da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais na Praça do Merco e um show que homenageia o compositor Fernando Brant, morto em 2015. O compositor participou de uma mesa redonda no primeiro evento, há 34 anos. 

Para o evento deste ano, são esperados mais de 700 participantes. "O evento cresceu porque a demanda por novas abordagens e espaço para apresentação de trabalhos é cada vez maior. O seminário reflete a ampliação do escopo intelectual e de interesses e horizontes das atividades do Cedeplar", afirma o professor João Antônio de Paula, coordenador do evento.

Para saber todas as informações do evento, você pode acessar o site oficial do Seminário. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por