Servas inicia campanha para arrecadação de agasalhos em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/06/2016 às 16:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:00
 (Cristiano Machado)

(Cristiano Machado)

A chegada do inverno e das frentes frias fez com que muitas pessoas se mobilizassem para arrecadar agasalhos e cobertores para a população em situação de rua. Pensando nessas pessoas, o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) lança a campanha #CalorHumano, que terá a duração de dois meses.

Para recolher as doações, várias regiões da capital terão pontos de coleta. Ao final de cada semana, o material doado será recolhido e distribuído àqueles que não têm como se aquecer. As entregas serão feitas em parceria com a Coordenadoria Inclusão e Mobilização Sociais (CIMOS), do MPMG, que já desenvolve trabalhos com moradores de rua em BH.

Leia mais:

Serviços de acolhimento ampliam horário de atendimento com a chegada do frio
Baixas temperaturas desafiam moradores de rua de BH, que recorrem a estratégias para se aquecerem
Frio afasta doador de sangue e estoque está reduzido em Belo Horizonte

Com o lema “Calor Humano: doar agasalhos e cobertores esquenta, conforta e faz o inverno ficar mais quentinho”, o Servas espera arrecadar um número significativo de roupas e cobertores para distribuir para o maior número possível de pessoas.

Os interessados em ajudar podem deixar os donativos na sede do Servas, no bairro Funcionários, nos três prédios da Cidade Administrativa de Minas Gerais, no bairro Serra Verde, e nas unidades disponibilizadas por cada parceiro, locais de grande circulação. A iniciativa do Servas recebe o apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Governo de Minas Gerais, Centro Universitário UniBH, academia Companhia Athletica, supermercado Verdemar, shopping center Diamond Mall, companhia TAM Linhas Aéreas e o portal SouBH.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por