Servidores da Guarda Municipal realizam primeiro ato após anúncio de greve

Cristina Barroca - Hoje em Dia
06/05/2015 às 10:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:54
 (Wesley Rodigues)

(Wesley Rodigues)

Servidores da Guarda Municipal de Belo Horizonte fazem o primeiro ato na manhã desta quarta-feira (6), após anunciarem o início de uma greve, por tempo indeterminado, nessa terça-feira (5). Até o momento, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindibel), não houve nenhuma sinalização de negociação por parte do governo.

Entre as reinvidicações da categoria, está o treinamento e armamento do efetivo, além de um comandante que não seja militar e a autorização para fazer o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS). O sistema permite o registro dos Boletins de Ocorrência de todos os órgãos de Defesa Social do Estado de Minas Gerais. Atualmente, o guarda municipal necessita acionar a Polícia Militar (PM) quando se depara com um crime.

Desde às 6h30 da manhã mais de 600 trabalhadores se reúnem em frente a sede da Guarda Municipal, na avenida dos Andradas, de onde sairão em marcha até a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH). Novos atos estão marcados para o mesmo horário e local, para esta quinta-feira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por