Servidores da saúde em greve fazem protesto em BH

Jefferosn Delbem e Milson Veloso - Do Portal HD
04/07/2012 às 10:44.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:18
 (Sind-Saúde/Divulgação)

(Sind-Saúde/Divulgação)

Centenas de trabalhadores da área da sáude estadual, em greve desde o dia 14 de junho, se reuniram na manhã desta quarta-feira (4) no pátio da Assembleia Legislativa, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, para protestar e pressionar o governo para que ocorra uma reunião de negociação com a categoria. Após a manifestação, eles seguiram em passeata pela rua Barbacena e avenida Amazonas até a Praça Sete, interditando parcialmente as vias.

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), quase mil pessoas, entre servidores da Fhemig, Funed, Hemominas, Escola de Saúde Pública e Secretaria Estadual de Saúde, da capital e do interior, estiveram na manifestação. O Sind-Saúde diz que o governo estadual está reprimindo a greve da categoria com "posturas anti-democráticas", e que quase 200 servidores da Fhemig foram demitidos a partir da retaliação. Agora, os grevistas aguardam uma nova proposta do Estado para decidirem os rumos da paralisação.

Os funcionários reivindicam um reajuste salarial de 65%, redução da jornada de trabalho sem redução salarial, revisão do plano de carreira e reintegração dos servidores que foram demitidos durante a greve. Ainda conforme o Sind-Saúde, escala mínima está sendo mantida nas unidades de saúde.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por