Servidores do INSS realizam passeata pelo Centro de Belo Horizonte

Sara Lira - Hoje em Dia
17/08/2015 às 11:47.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:23
 (Ângelo Rangel)

(Ângelo Rangel)

Em greve desde o dia 7 de julho, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e dos Ministérios da Saúde e do Trabalho realizam novo protesto na manhã desta segunda-feira (17). Eles fazem passeata pelo Centro de Belo Horizonte, partindo da Delegacia Regional do Trabalho, na rua Tamoios e de lá, seguem para a superintendência Regional do INSS em Minas, na avenida Amazonas.

Usando nariz de palhaço, eles pretendem chamar a atenção do Governo para as reivindicações e também protestar contra o corte de ponto dos servidores em greve.

Reajuste

De acordo com a integrante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (Sintsprev-MG), Júlia Maria Vieira, os servidores exigem recomposição salarial de 27,3%, pagos de uma só vez. “ O governo ofereceu apenas 21% divididos em quatro anos. Não vamos aceitar isso”, afirmou.

A categoria também exige concurso público, fim do assédio moral e o fim da terceirização. A greve é de todos os servidores federais e cada setor tem uma reivindicação específica. As citadas, são comuns a toda a categoria.

Apenas no INSS, 85% dos funcionários aderiram ao movimento grevista, segundo a diretora do Sintsprev-MG.

Protesto deve ocorrer até o início da tarde. Foto: Ângelo Rangel/ Divulgação

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por