Servidores federais da Educação fazem manifestação na região Centro-Sul de BH

Amanda Paixão - Do Portal HD
28/06/2012 às 12:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:10

Alunos, professores e servidores federais participam de uma manifestação, no fim da manhã desta quinta-feira (28), em Belo Horizonte. Cerca de 200 pessoas estão reunidas na Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da cidade, e de lá seguirão para a avenida Álvares Cabral, onde fica a sede do Banco Central.

Com carro, apito e faixas, os manifestantes deverão passar pela avenida Afonso Pena e terminar na avenida Alfredo Balena, na região hospitalar, em frente a faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  Conforme o Batalhão de Trânsito da capital, duas pistas da avenida Afonso Pena, no sentido Praça Sete, estão interditadas.

O movimento pretende chamar a atenção para as reivindicações das categorias que estão em greve desde o dia 17 de maio. Eles pedem maior investimento público para manter a qualidade do ensino público federal e exigem melhores condições de trabalho e salários.

Ao todo, já são 57 instituições federais de ensino, da 59 existentes, em greve. Em Minas 12 instituiçõe aderiram a paralisação, sendo elas a UFMG, UFVJM, CEFET-MG, IFMG, UFJF, UFLA, UNIFAL, UFV, UFOP, UFU, UFTM e a UNIFEI- campus Itabira.

Segundo a BHTrans, por conta do protesto, o tráfego de veículos na região central está complicado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por