Soldado morto ao reagir a assalto em Montes Claros é sepultado

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
20/02/2018 às 11:35.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:28
 (Divulgação / Polícia Militar de Minas Gerais )

(Divulgação / Polícia Militar de Minas Gerais )

Sepultado nesta terça-feira (20) o corpo do policial militar que morreu durante um assalto em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada de segunda (19). O soldado Temistocles Machado da Fonseca Júnior, de 30 anos, foi enterrado em Pirapora, na mesma região. O militar era casado e deixou dois filhos. Ele tinha um ano de formado e estava lotado em Jaíba, que fica a 200 quilômetros de Montes Claros.

Ainda na segunda-feira (19), dois supostos envolvidos na morte do policial foram mortos em confronto com a PM na cidade. A polícia chegou até os autores após descobrir que um dos suspeitos também ficou ferido durante o assalto e recebeu ajuda.

Em um imóvel que pertence a um cabo do Exército, a polícia conseguiu localizar um dos criminosos. Ao avistarem as viaturas da PM, os suspeitos atiraram. Durante o confronto, Pedro Henrique Cardoso Dias, de 21 anos, e Saulo Henrique Pereira Rodrigues, de 18, foram baleados e socorridos ao Hospital de Pronto-Socorro da Santa Casa, mas já deram entrada na unidade de saúde sem vida. Nenhum militar ficou ferido.

Duas armas de fogo também foram apreendidas na residência do cabo do Exército, que foi preso durante o serviço no Batalhão do Exército. A advogada do cabo Yan Mateus, Rejane Cardoso, informou que seu cliente nega as acusações e que a defesa vai esperar a apuração do caso para se posicionar.

Em nota, o 55º Batalhão de Infantaria do Exército lamentou o ocorrido e destacou que não compactua com qualquer comportamento que fuja dos princípios éticos e morais da sociedade. O comando acompanha o fato e colabora com as investigações.

Entenda o caso

Um soldado de 30 anos reagiu a um assalto na madrugada desta segunda (19) e foi morto pelos bandidos. Câmeras de segurança do estabelecimento comercial registraram toda a ação. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava de folga na companhia de amigos em um bar, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto, fazendo a "limpa" na mesa de que estava no local.

O militar se identificou e acabou entrando em luta corporal com os suspeitos. Um deles atirou no soldado, que ficou ferido na perna e peito, e fugiu em uma motocicleta.

Ainda de acordo com a corporação, o policial foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital de pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A PM informou ainda que, antes do ataque ao militar, a dupla havia feito um verdadeiro arrastão nos bares e restaurantes da avenida, levando celulares, dinheiro e joias das vítimas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por