Suspeita de exploração sexual é presa durante desembarque no Aeroporto de Confins

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
22/03/2017 às 12:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:50

Presa nesta quarta-feira (22) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma mulher foragida da Justiça em Minas. A suspeita desembarcou de um voo de Miami. Segundo a Polícia Federal, a suspeita tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 35ª Vara Criminal da Justiça Federal em 2017 por tráfico internacional de pessoas para fim de exploração sexual em 2000.

A mulher é suspeita de aliciar e promover a saída do território brasileiro de adolescentes entre 14 e 18 anos, para fins de prostituição no exterior, além de usar de grave ameaça para favorecer interesse próprio contra pessoa chamada a testemunhar em inquérito policial.

Condenada a quatro anos e seis meses de reclusão, a brasileira de 39 anos encontrava-se escondida nos Estados Unidos, tendo sido capturada na cidade de Rockville, estado de Maryland/EUA, pelas autoridades policiais da Agência ImmigrationandCustomsEnforcement´s – ICE, por infringir as leis migratórias daquele país.

Após submeter-se a exame de corpo de delito, a presa foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição da Comarca de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por