Suspeito de asfixiar e matar líder comunitária em Lafaiete é preso e confessa crime

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/11/2016 às 13:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:36

A Polícia Civil prendeu o homem que confessou ter asfixiado e matado a líder comunitária Matilde da Silva Cruz. O crime aconteceu no último dia 4 de novembro em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas. 

Aos policiais, o suspeito relatou após uma discussão com a vítima por causa da compra de um terreno cometeu o homicídio. Depois de tirar a víia da mulher, ele teria escondido o corpo. O homem começou a ser investigado após o desaparecimento da mulher. 

Durante as diligências, os agentes encontraram indícios de que o homem poderia ter participação no crime, já que testemunhas relataram que a vítima foi vista no veículo do suspeito na data do sumiço.

Antes mesmo da localização do corpo, a polícia pediu a prisão temporária do homem. Os restos mortais da conselheira foram encontrados por familiares. "A Polícia Civil foi acionada, comparecendo ao local, onde foram realizados os trabalhos periciais e o corpo encaminhado ao Posto Médico Legal, que constatou se tratar da desaparecida", informou a delegada Fabiana Flávia Leijõto.

A prisão temporária foi decretada pela Justiça no dia 7 de novembro, e o investigado foi preso em São Paulo, conduzido para a delegacia de Lafaiete no dia seguinte. Os exames periciais e o inquérito sobre o caso devem ser concluídos nos próximos dias.

Segundo a polícia, o investigado será indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com emprego de asfixia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por