Suspeito de feminicídio é preso em Santa Margarida após matar ex-namorada

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
12/12/2017 às 21:46.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:12

Uma mulher, de 41 anos, foi morta com 36 facadas na segunda-feira (11) em Santa Margarida, na região da Zona da Mata, pelo ex-namorado, de 27 anos. Em menos de 24 horas, a Polícia Civil encontrou o suspeito que foi preso em flagrante, ainda na tarde de segunda.

Segundo o Delegado Felipe Ornelas, responsável pelo caso, o investigado confessou o crime e disse que teria deixado o corpo na casa da vítima. Em seguida, jogou a faca em um rio e foi para casa, onde foi preso.

“A mulher era casada, separou do marido e começou a namorar o suspeito. Após três meses de namoro, ela terminou, mas ele não aceitou e passou a ameaçá-la de morte. Ela nos procurou, instauramos o inquérito e o juiz estabeleceu medida protetiva, que, infelizmente foi desrespeitada", contou o delagado.

Sobre a motivação, Ornelas explicou que Lucas afirmou que foi a casa dela, pois não aceitava o término do namoro. “O que motivou a ida dele na residência da vítima, nessa segunda-feira, foi o fato de que ela estaria reatando o relacionamento com o ex-marido. Ele não aceitou, foi a casa dela, armado de uma faca, para tirar satisfação”, completou.

O Delegado Regional em Manhuaçu, Carlos Roberto Souza da Silva, destaca a importância de mulheres que estão sob medida protetiva somente terem contato com os agressores acompanhado de assistentes sociais ou pessoas que possam moderar as conversas.

Qualquer infração à medida protetiva deve ser comunicada por meio do número 190.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por