Técnicos da Sudecap vistoriam Umei Grajaú após desabamento de muro; aulas estão suspensas

Ana Júlia Goulart
agoulart@hojeemdia.com.br
19/03/2018 às 10:35.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:55
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Técnicos da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) estiveram na manhã desta segunda-feira (19) na Unidade Municipal de Educação (Umei) do bairro Grajaú, região Oeste de Belo Horizonte, para uma vistoria. 

Na última sexta-feira (16), um muro desabou na área externa da escola. Moradores relatam que crianças estavam dentro do centro de ensino na hora do acidente. Ninguém se feriu. As aulas foram suspensas e ainda não há previsão de retorno.

Os responsáveis pela avaliação não deram nenhuma informação complementar sobre a situação. Eles fotografaram a área e em breve devem divulgar um posicionamento. 

Prejuízo

Para a comunidade, fica o prejuízo de várias crianças sem aula. De acordo com o açougueiro Cláudio Marinho, que tem dois filhos morando ao lado do local, várias mães do bairro precisam da escola em funcionamento para trabalhar. 

"A creche é antiga e muitas crianças ficam aí", relata. Na manhã desta segunda-feira, o local ainda estava fechado e com os restos do muro no chão de uma área de recreação. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação cerca de 100 crianças estudam no local. Ainda não é possível saber se haverá obra na escola e nem se os alunos precisarão ser transferidos para outras unidades. Ainda segundo o órgão, os pais foram avisados e em breve haverá um posicionamento formal diante do relatório técnico da equipe de obras que esteve na Umei. 

Leia mais:
Umei do Grajaú é interditada pela Defesa Civil de BH após desabamento de muro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por