Taxista é preso suspeito de estuprar adolescente em BH

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
01/03/2018 às 09:09.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:38
 (Divulgação)

(Divulgação)

Um taxista de 40 anos foi preso no fim da noite de quarta-feira (28) suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos em Belo Horizonte. A Polícia Militar informou que o motorista chegou a entrar com a vítima dentro de um motel.

A menor contou que estava a caminho do trabalho, em um ponto de ônibus, quando parou o taxista para perguntar o valor da corrida até um clube na região da Pampulha. Ele teria dito que cobraria R$ 10 e, então, a jovem embarcou no veículo.

No caminho, porém, a vítima relatou que o motorista começou a elogiá-la e, perto do destino final, ele teria mudado a rota e seguido em direção a um motel localizado na avenida Heráclito Mourão de Miranda, no bairro Castelo. A vítima disse que foi obrigada a descer do carro e entrar no quarto. Lá, o homem teria tentado abusá-la sexualmente. A jovem ameaçou gritar e o motorista acabou desistindo da violência.

O suspeito, então, teria prometido deixar a jovem no destino final caso ela o informasse seu número de telefone. Foi neste momento que a vítima conseguiu anotar a placa do veículo e acionar a polícia. O taxista foi localizado na rua Pará de Minas, no Carlos Prates, região Noroeste da capital. 

Para a polícia, ele confirmou que pegou a jovem no ponto de ônibus, a levou para o motel, mas alegou que não teria forçado a permanência dela no local. Para explicar a entrada da menor no motel, o taxista disse que costuma frequentar o espaço e que os funcionários o conhece. 

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil. O suspeito já tem passagem por lesão corporal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por