Taxistas protestam no Centro de BH em repúdio a homicídio de colega

Cristina Barroca - Hoje em Dia
21/10/2015 às 09:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:09

Cerca de 30 taxistas se concentraram na madrugada desta quarta-feira (21) na praça Sete de Setembro, no Centro de Belo Horizonte, em um ato de protesto contra a morte de um colega de profissão no final da noite de terça.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo do taxista, de 68 anos, que também é policial reformado, foi encontrado dentro do veículo parado na avenida clarins, altura do número 74, no bairro California I, na região Noroeste de BH.

A polícia acredita que, em um aglomerado da região, conhecido como "suvaco de cobra", um casal que fazia a corrida com o taxista, teria anunciado um assalto, que terminou em morte. Ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça, dois no tórax, um no braço direito e mais um nas costas.

Câmeras do "Olho Vivo" registraram o casal correndo em uma das ruas do bairro, instantes após o crime. Uma testemunha chegou a relatar à PM que um casal teria a abordado e ordenado que ela entregasse o veículo a eles, no entanto, ela reagiu acelerando o carro e fugindo do local.

O filho da vítima contou aos militares que o pai carregava uma arma calibre 32 no veículo, que não foi encontrada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (samu) e a perícia compareceram ao local. O corpo foi removido para o Insituto Médico Legal (IML).

Nenhuma ocorrência referente a manifestação foi registrada, mas a polícia confirma que recebeu vários chamados para comparecer ao local, pois a categoria teria colocado fogo em pneus.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por