Temporal causa alagamentos e gera transtonos ao belo-horizontino nesta quarta-feira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/03/2017 às 17:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:39

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte no fim da tarde desta quarta-feira (8) gerou muitos transtornos aos moradores da cidade. O temporal, que durou pelo menos uma hora, deixou a avenida Mário Werneck, no Buritis, Região Oeste da capital, alagada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, perto dali, no bairro Betânia, uma pesoa ficou presa dentro de um carro e precisou da ajuda dos militares para ser socorrida. 

A Defesa Civil emitiu vários alertas que apontavam o risco de transbordamento de córregos, incluindo o Ferrugem, localizado entre Contagem e a capital. O curso d'água ficou a um metro de transbordar. A recomendação do órgão foi para que motoristas e pedestres evitassem a avenida Tereza Cristina, próximo à fábrica da Vilma.      

Outro ponto crítico levantado foi a avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim, na Região centro Sul de BH. O Córrego do Leitão, que corre por ali, também correu risco de transbordamento. Mesmo que isso não tenha acontecido, a região passou por um momento crítico, com grande quantidade de água na superfície, por volta das seis da tarde. 

O temporal ocorreu com descargas elétricas, o que provocou a queda de sinal de algumas rádios da capital e, também, a falha de funcionamento de sinais de trânsito.

Com o volume de chuvas, a expectativa é de que a temperatura caia um pouco em comparação com os dias anteriores, segundo o serviço de meteorologia Tempo Clima PUC Minas.

Volume de Chuva

De acordo com a Defesa Civil, estes foram os acumulados de chuva (mm) por Regional entre o meio-dia e 18h desta quarta-feira (8). A média histórica do mês é de 163,5 mm.

BARREIRO: 56,2
CENTRO-SUL: 42,0
LESTE: 31,8
NORDESTE: 3,6
NOROESTE: 11,4 
NORTE: 1,0
OESTE: 59,6
PAMPULHA: 35,8
VENDA NOVA: 12,4

Trânsito

Por causa da chuva, o trânsito está congestionado em vários pontos de Belo Horizonte. Conforme a BHTrans, os pontos de maior fluxo e com registros de lentidão foram a região da Savassi, principalmente no encontro das avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo; o entorno da Praça da Assembleia, além das avenidas Andradas com Teresa Cristina, Bias Fostes com Álvares Cabral e todo Complexo da Lagoinha.

Confira a situação da região no fim de tarde:

 Crédito vídeo: Ary  Ferreira Júnior / Defesa Civil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por