Tenente-coronel da PM e político frequentavam sítio usado como ponto de prostituição em Betim

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/11/2017 às 18:52.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:48
 (Polícia Civil)

(Polícia Civil)

O sítio onde duas jovens de 16 e 18 anos estavam antes de serem mortas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, era usado como ponto de prostituição de menores, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, que apresentou, nesta terça-feira (21), o balanço das investigações. 

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, antes dos homicídios, as vítimas participaram de uma festa no local. Elas eram aliciadas para participação em orgias sexuais, regadas a álcool e drogas, organizadas por um homem preso no último sábado (18). Conforme a PC, as festas eram realizadas de segunda a sexta-feira, com participação de homens de idades variadas. Os valores cobrados pelos programas variavam entre R$150 e R$300.

No dia do crime, dois homens de 26 e 27 anos, que seriam traficantes no bairro Riacho, em Contagem, foram convidados para a festa. Ainda conforme o delegado, eles chegaram no fim da noite, acompanhados de mais dois comparsas, e demonstraram interesse pelas vítimas, que negaram o programa sexual. 

Elas então foram rendidas pelos suspeitos e obrigadas a entrarem no carro com eles. No caminho, as jovens foram torturadas pelo grupo. A jovem de 15 anos foi ferida com um tiro no peito, que transfixou nas costas. E pensando que ela tivesse morrido, os suspeitos seguiram com as outras até que fossem executadas, informou o policial civil.

O delegado disse ainda que os traficantes foram convidados para festa por um político, que frenquentava o local. Um tenente coronel reformado da Polícia Militar também foi identificado como frequentador e colabora com as investigações. Os dois foram ouvidos e liberados.

A PM, procurada pela reportagem do Hoje em Dia, informou que o fato em questão "trata-se de inquérito de competência da Justiça Comum, não obstante, a Corregedoria da Polícia Militar acompanha o andamento do caso", respondeu em nota.

Presos

Na noite dessa segunda (21), um homem de 19 anos foi preso, em Esmeraldas, também na Grande BH, suspeito de matar as duas e da tentativa de homicídio da jovem de 15 anos. 

No dia seguinte ao crime, três pessoas foram identificadas e presas pelo crime de corrupção de menores para prostituição. 

Outros três suspeitos ainda são procurados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por