Uma soldado da Polícia Militar de Itaobim, região do Vale do Jequitinhonha, registrou um boletim de ocorrência contra um tenente da mesma corporação por importunação ofensiva ao pudor, ou seja, tentativa de assédio. 

Segundo informações do BO, os dois estavam hospedados na mesma pousada em Águas Vermelhas onde trabalham em uma festa, quando o tenente tentou abraçá-la a força.

A vítima contou no BO que saiu do quarto para pedir o jantar e, ao retornar, estava no bebedouro enchendo sua garrafa de água quando foi surpreendida por seu superior, tentando abraçá-la. Assustada, ela teria empurrado o tenente e corrido para o quarto.

Em seguida o militar teria ido até lá para conversar e pedir desculpas dizendo que era um "abraço de carinho e de amigo". Para o tenente, a vítima interpretou a tentativa de abraço como sendo de conotação sexual, tendo ele pedido desculpas na hora e depois, após ir ao seu quarto.

A ocorrência foi registrada em Itaobim, cidade onde os envolvidos são lotados. Segundo a PM, eles serão ouvidos e as imagens da câmera de segurança analisadas. O procedimento tem 40 dias para ser concluído.