'Tim Maia' é preso com comparsas após assaltar loja em Conselheiro Pena

Ana Lúcia Gonçalves - Hoje em Dia
14/05/2015 às 19:20.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:01

Três homens foram presos nesta quinta-feira (14) em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, depois de assaltarem uma loja de celulares. As mercadorias estão avaliadas em cerca de R$ 20 mil. Após as prisões a polícia descobriu o envolvimento deles em outros assaltos ocorridos este ano em cidades da região.

Durante patrulhamento uma equipe de policiais militares do Sexto Batalhão que presta serviço na cidade de Conselheiro Pena recebeu denuncia anônima dando conta de um furto que estaria ocorrendo em uma loja de celulares. Na Avenida Getúlio Vargas, Centro, os policiais encontraram a porta da loja Eletrocel arrombada.

Os policiais  viram quando um veiculo escuro saiu em alta velocidade rumo a  BR-259 e pediram o apoio dos policiais que integram o grupamento rodoviário na perseguição. O veiculo foi interceptado e antes que a abordagem acontecesse seus ocupantes lançaram um saco preto com as mercadorias furtadas para fora.

Um dos acusados presos, D.C.M., de 22 anos , o “Tim Maia”, teria assumido o furto na loja e de um Gol prata que acabou sendo abandonado na estrada, antes de embarcarem no Astra de cor preta, placas EAZ-4557, também roubado, que estava em poder de W.A.M. 32 anos, o “Nego”. Ele também foi preso.

A intenção do grupo era usar o Astra na fuga até a cidade de Ipatinga, onde moram. Logo depois das duas prisões, as imagens do circuito interno da loja fora verificadas e um suposto terceiro integrante da quadrilha identificado: F. B.P., de 25 anos, que também foi preso. Com eles a PM apreendeu 23 celulares, um GPS, dois tablets, um DVD, câmeras de vídeo e carregadores.
 
A PM suspeita que esses homens estejam envolvidos no assalto à uma loja de eletrodomésticos de Mendes Pimentel, dia 24 de abril, com prejuízo estimado em R$ 8,7 mil e mais uma quantia de cheques não informada; de outra de São João do Manteninha, cujo valor não foi informado e em Raul Soares, dia 6 deste mês. Em abril eles teriam passado por Martins Soares, de onde levaram um Astra preto, motoserras e roçadeiras.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por