A cidade deTiradentes recebe neste fim de semana a 4ª edição.do TremBier, o festival de cervejas especiais da cidade, criado com com o objetivo de descentralizar os eventos cervejeiros e estimular a produção da bebida no interior do estado.  

O evento, que será realizado até 7 de maio, conta com a participação de aproximadamente 30 cervejarias e mais de 200 rótulos: Loba, Antuérpia, Backer, Barco, Barock, Botocudos, Brüder, Confraria de Minas, Coruja, Dunk, Évora, Falke, Fathach, Grizas, Haus Bier, Krug Bier, La Grand, Libertastes, Loba, Mantrap, Mr Tugas, Paulaner, Profana, Reines Bier, Rural Truck, Santbier, São Sebastião, Serrana Bier, Taberna do Vale e Velho Brasa.

O festival conta com roteiro gastronômico, cursos, palestras, foodtrucks diversos, concurso de cerveja de panela e apresentações de bandas locais, espalhados pela Praça da Rodoviária. Completando o roteiro gastronômico do festival, diversos restaurantes da cidade vão oferecer jantares harmonizados exclusivos nos dias do evento, como com menus criados com a colaboração de chefs convidados.

CONCURSO DE CERVEJA

Para valorizar a produção caseira da bebida, o TremBier irá realizar a 2ª edição do Concurso de Cerveja de Panela, registrado no Beer Judge Certification Program (BJCP), um incentivo para que os "paneleiros" possam ampliar a marca e o reconhecimento do seu produto.

Além disso, é uma oportunidade para os cervejeiros terem seus produtos avaliados por profissionais qualificados, tendo um feedback para aprimorar suas receitas. julgamento ocorrerá no dia 6 de maio, no Luth Bistrô, em Tiradentes. As três melhores cervejas ganharão troféus e poderão utilizar o selo do concurso em seus rótulos.  

A programação do festival inclui ainda, no sábado (06/05), cursos e palestras sobre fabricação, harmonização e degustações. Os cursos serão ministrados no Luth Bistrô (Rua Direita, 224) e as inscrições podem ser feitas no site www.trembier.com.br.