Três homens são presos por matar jovem que não quis dar abrigo a fugitivo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/02/2018 às 19:06.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:30
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (21) pelo assassinato de Dimmy Marlon de Miranda, de 29 anos, ocorrido na tarde do dia 19 de novembro do ano passado, na Vila Marimbondo, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após três meses de investigação, a Polícia Civil verificou que a vítima foi morta por não ter dado abrigo a um dos acusados durante uma perseguição policial.

Segundo a delegada Fernanda Fiuza, responsável pela investigação, um dia antes do homicídio, um rapaz de 30 anos teria invadido a casa de Dimmy para fugir de uma perseguição policial. A vítima não aceitou dar abrigo ao foragido, expulsando-o da casa. Revoltado, Evandro retornou no dia seguinte, acompanhado de dois amigos, para matá-lo.

Os suspeitos entraram na casa da vítima e o atingiram com uma coronhada na cabeça. Dimmy foi colocado de joelhos e morto com cinco disparos de arma de fogo, desferidos em várias regiões do corpo. A ação ocorreu diante da companheira da vítima. O homem de 30 anos seria o autor dos disparos.

Durante levantamentos, ficou ainda apurado que o trio já tinha envolvimento com crimes de tráfico de drogas e roubo. O homem que chamou os amigos para o homicídio era gerente de dois pontos de venda de drogas em Contagem, com ramificações na capital. Ele coordenava um esquema de roubo e adulteração de placas. Esses veículos, posteriormente, eram negociados em troca de armas e drogas.

Este homem ainda teria participado de um roubo a uma mansão, ocorrido no dia 25 de julho do ano passado, no bairro Belvedere, região sul da capital. A ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas no imóvel. Ele era foragido da Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por