Três homens são presos por tráfico de drogas em Betim

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
24/05/2017 às 10:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:41

Um homem de 28 anos, suspeito de chefiar o tráfico de drogas em diversos bairros de Betim há mais de 15 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e apresentado à imprensa nesta terça-feira (23). O homem seria de uma família de traficantes e também é acusado de ter atirado contra policiais no momento em que estavam empenhados na prisão do irmão do suspeito.

Com a prisão deste último integrante da família, toda a organização criminosa que atuava naqueles bairros foi desarticulada, de acordo com a Polícia Civil. "Trata-se de operação cirúrgica, tendo como resultado a prisão do chefe da organização criminosa atuante na região, resultando em forte impacto no tráfico de drogas e uma consequente diminuição do comércio de entorpecentes", disse o delegado que coordenou as investigações, Ernest Renan Gutierrez Rocha. A prisão do traficante aconteceu na última quinta-feira (18).

Outros dois presos

Também em uma ação de inteligência policial, as investigações da Polícia Civil levaram à prisão de um rapaz de 21 anos, suspeito de ser o "gerente" na organização criminosa no bairro Cruzeiro do Sul e adjacências, também em Betim. Os investigadores monitoraram o local que, segundo as investigações, seria ponto de armazenamento e dolagem das drogas para posterior repasse ao varejo. As investigações apontaram as datas quando a mercadoria chegaria ao local, o que propiciou a prisão em flagrante do suspeito pela venda dos entorpecentes.

A Polícia Civil ainda procura por um homem que seria o chefe da organização criminosa em que rapaz atuava. Ele encontra-se foragido com mandado de prisão preventiva decretado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

A PCMG cumpriu também três mandados de prisão no dia 18 de maio, contra um homem conhecido como “ABC”, suspeito por vários crimes como roubos a sítios e diversos veículos na cidade de Betim, homicídio tentado e consumado e também tráfico de drogas. O suspeito foi preso pela Polícia Militar em 18 de maio com uma pistola calibre .9mm, contudo, no momento da prisão ele se identificou com o nome do irmão. Ao chegar à delegacia de plantão da Polícia Civil, foi verificada a verdadeira identidade.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por