Trabalhador morre em cisterna após colocar fogo no buraco para matar formigas, em Itamarandiba

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
14/03/2013 às 09:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:52
 (Corpo de Bombeiros)

(Corpo de Bombeiros)

Um trabalhador morreu depois de colocar fogo em uma cisterna para matar formigas, em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Diamantina,  Dirceu Alves Cordeiro, de 38 anos, fazia a escavação em uma cisterna com profundidade, de aproximadamente 30 metros, e chegou a comentar com outros trabalhadores que havia muitas formigas no buraco.

Pensando em resolver o problema, o homem queimou tecidos no fundo da cisterna para acabar com os insetos, conforme os bombeiros. Porém, no dia seguinte, ao entrar no local da perfuração ele foi intoxicado pelos gases resultantes da queima dos tecidos.

Conhecidos de Dirceu acionaram os bombeiros após perceber que ele não respondia aos chamados. A equipe do 3º pelotão do Corpo de Bombeiros retirou o corpo do trabalhador das profundidades da cisterna, usando técnicas de trabalhos em altura com equipamento de proteção respiratória.

Após os trabalhadores da perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). Os moradores obedeceram à recomendação dos bombeiros para que ninguém entrasse na cisterna para tentar socorrer o homem. De acordo com a equipe de resgate, a concentração de gases nocivos foi determinante para a morte do trabalhador.

O caso foi registrado na última terça-feira (12), mas divulgado apenas nesta quinta-feira (14) pelos bombeiros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por